III Sarau Literário da Escola Batista B.H. Foreman faz homenagem à cultura nordestina em Dianópolis

Publicidade

Publicidade

No último sábado 23, tivemos alegria de atender o convite de vários professores da Escola Batista B.H Foreman na cobertura do III Sarau Literário realizado pela instituição e que nesta edição homenageou através da música, teatro, danças e poesias a cultura nordestina.

O Sarau que teve a coordenação da professora Eleni Marinho reuniu, além da comunidade escolar, pais de alunos, políticos e comunidade que prestigiou o evento em grande número.

A escola Batista, seus professores, coordenadores, direção e principalmente seus alunos estão de parabéns pela abordagem que o evento representou, recuperando ou apresentando aos mais jovens, canções e poesias que retratam a dor no dia-a-dia do sertanejo nordestino. A escola injeta na cidade o peso cultural e desperta não apenas nos alunos, mas também em toda a comunidade a importância do reconhecimento histórico, da importância de autores, escritores, poetas, músicos e atores que, no palco ou fora dele, foram e ainda são importantes para a cultura brasileira. Raras vezes temos a oportunidade de participar de um evento tão rico, bem organizado e com profundidade intelectual como foi o sarau literário realizado pela escola.

-- Publicidade --

O espetáculo contou com diversas interpretações de poesias de diversificados autores escolhidos por cada aluno (diga-se de passagem, nasce nesta escola, poetas e poetisas com grande poder de interpretação), houve ainda uma bonita dramatização da obra de Luiz Gonzaga e outra de Geraldo Vandré, Asa Branca e Disparada tirou algumas lágrimas da comunidade que assistiu.

A poesia, o conto, o cordel estão entre as raízes mais fortes da literatura nordestina. O nordeste brasileiro tem na sua história alguns dos maiores nomes da literatura brasileira como Jorge Amado, Ariano Suassuna, Patativa do Assaré entre tantos outros. Autores que escreveram linhas e mais linhas retratando a vida, os costumes e principalmente a cultura de um povo que “é acima de tudo, um forte”.

Nossos sinceros parabéns à todos os envolvidos neste momento singular promovido pela Escola Batista B.H Foreman de Dianópolis.