Cejusc realiza mutirão de conciliação em Conceição do Tocantins

Publicidade

Publicidade

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) foi ao município de Conceição do Tocantins para realizar atendimentos à população da cidade atendida pela comarca de Dianópolis. A ação, coordenada pelo juiz Jossaner Nery Nogueira, acontece nesta quarta-feira (4/10).

O mutirão tem o intuito de promover pacificação social e proporcionar soluções para os conflitos antes que se tornem ações judiciais. Foram designadas 18 audiências de conciliação e mediação nas áreas cíveis e de Família. Os atendimentos são feitos pela conciliadora do Cejusc, Ariane Tolentino, e conta também com a participação da defensora pública, Jade Sousa Miranda, e do promotor de justiça Lissandro Aniello Alves.

-- Publicidade --

A cidade de Conceição do Tocantins está localizada a 150 km de distância da sede da Comarca de Dianópolis e muitas audiências deixam de ser realizadas pelas dificuldades de acesso da população. Para o coordenador do Cejusc de Dianópolis, o mutirão proporciona uma distribuição igualitária e efetiva de Justiça. “É um momento de muita satisfação e alegria, pois aproxima de forma verdadeira o Poder Judiciário da população que mais precisa do acesso à Justiça e que muito sofre quando precisa se deslocar até Dianópolis para realizar uma audiência”, ressaltou o magistrado.

Ainda de acordo com o juiz titular da comarca, o projeto também será estendido para a cidade de Taipas do Tocantins.

Sthefany Simão – Cecom / TJTO