A prefeitura municipal através da secretaria de Administração em conjunto com o Tribunal de Justiça, Cartório de Registro e a Nupref entregam 316 títulos definitivos para famílias de Dianópolis

 

Um tema muito importante para as pessoas atingidas que vivem em áreas de loteamentos e assentamentos é a regularização fundiária que é direito de toda e qualquer pessoa que viva em terrenos irregulares a garantia do direito de posse.

O procedimento é importante para garantir às pessoas segurança sobre as terras, terrenos, casas e atividades que realizam com elas. O que impacta na participação em financiamentos bancários, programas sociais, manutenção e defesa de direitos. Ao total, a atual gestão da prefeitura de Dianópolis já entregou mais de 420 títulos.

A regularização acontecerá em todo município de Dianópolis, com escalas nos setores.

Apenas no setor Nova Cidade II foram entregues 316 títulos.

 

-- Publicidade --

A regularização acontece na Diretoria de urbanismo, sob o comando da secretaria de administração em conjunto com a Prefeitura Municipal.

 

É um sonho para essas famílias, que agora podem dizer que a propriedade é de fato deles. A gestão se desdobra para garantir a regularização desses imóveis. A parceria do Tribunal de Justiça, do Cartório Cível e do Numpref é fundamental. Cada órgão cumpre com sua importância.

“Parabenizo ainda a Diretora de desenvolvimento e urbanismo, Josiene Guimarães e toda equipe que garantiram o trabalho de qualidade” reconheceu o secretário de administração Júnior Trindade.

Para o prefeito de Dianópolis, José Salomão “antes de qualquer coisa é preciso deixar claro: regularização fundiária é um direito! Isso significa que toda pessoa que cumpre os requisitos legais e que possui a posse justa do seu imóvel pode ter direito à regularização. Existem diversas formas de efetivar esse direito, de acordo com a modalidade de uso e ocupação do solo, do imóvel urbano e rural e para isso trabalhamos e continuaremos imbuídos em nossos esforços para dar ao povo o direito à terra”. Afirmou o prefeito.