EDUCAÇÃO: Projeto de Lei do vereador Manin do Zorra cria Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar

“Infelizmente, os professores têm deixado de ser respeitados como merecem. Eles são fundamentais na construção da nossa sociedade, merecem respeito, merecem dignidade e garantia de segurança em seu ambiente de trabalho. Afirmou o presidente da Câmara de Dianópolis, vereador Manin do Zorra

O índice de violência no ambiente escolar está em constante crescimento. Essa atual realidade vem sendo pauta nas várias discussões na Câmara Municipal de Dianópolis. Com essa preocupação, o vereador e presidente da Casa, Manin do Zorra, apresentou o Projeto de Lei 25/2023, que dispõe sobre a criação da Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar no município de Dianópolis.

Aprovado por unanimidade em 2° turno, o PL segue para sanção do Executivo Municipal. “Infelizmente, os professores têm deixado de ser respeitados como merecem. Eles são fundamentais na construção da nossa sociedade, merecem respeito, merecem dignidade e garantia de segurança em seu ambiente de trabalho. Infelizmente, vemos vários casos de violência contra estes profissionais em seus locais de trabalho. Como legislador e fiscal do povo, apresentei esse PL com o objetivo de garantir que os profissionais que atuam em nosso município tenham segurança para desenvolver suas atividades. Sem professor não existe educação, não há formação, não existirá profissionais. É preciso respeitar o professor, e essa é uma questão básica e também de reconhecimento da importância desse profissional que tem uma das principais missões da vida, que é a formação e construção social da sociedade”, defendeu.

-- Publicidade --

Presidente da Câmara de Dianópolis, Manin do Zorra no Plenário da Casa

Em voto conjunto das comissões de Educação e Desporto, Saúde e Desenvolvimento Social e de Constituição e Justiça, os vereadores Julian Oliveira e Eduardo Barbosa destacaram. “Parabenizamos o vereador Manin do Zorra pela propositura e destacamos a importância desse PL. Precisamos garantir aos nossos profissionais da educação que eles tenham a segurança de desenvolver suas atividades na certeza de que serão respeitados e terão seus direitos prevalecidos”, enfatizaram.

O PL, prevê a realização de campanhas publicitárias para reforçar a importância do educador no ambiente escolar com divulgação de mensagens, manifestações e eventos que busquem valorizar e resgatar o respeito pelo professor, repudiando a violência no ambiente escolar, em todas as instituições de ensino municipais e em qualquer evento de natureza educacional.