- Publicidade -

Vencedor da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em 2018, o prefeito Padre Gleibson Moreira, participou na noite desta quarta-feira, em Brasília (DF), da solenidade de entrega da premiação nacional, onde foi finalista com projeto na categoria “Desburocratização e Implementação da Rede Simples”, com o projeto “Desburocratizar para Agilizar”.

Concorrendo com prefeitos de todo o país, o prefeito Padre Gleibson, disputou o prêmio com grandes cidades, a exemplo de Balneário Camboriú (SC), tendo a Capital do Ceará, Fortaleza como vencedora, com projeto desenvolvido pelo prefeito, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra com o projeto: “Fortaleza Online”. “Estivemos entre grandes municípios, e isso demonstra o quanto Dianópolis tem avançado e se desenvolvido por meio de ações como este projeto de empreendedorismo. Vencemos a etapa estadual e foi uma honra e motivo de muito orgulho ser finalista nacional ao lado de municípios com tamanha expressão econômica, como é o caso de Fortaleza. Aproveito para parabenizar os vencedores e todos que foram finalistas, assim como Dianópolis. Vamos continuar trabalhando, para que outros reconhecimentos alcance nossa Terra das Dianas”, destacou o prefeito.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) premiou 14 gestores municipais de todas as regiões do país. Na edição deste ano, foram inscritos 1.160 projetos que tiveram como objetivo a melhoria do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas, além dos microempreendedores individuais (MEI).

Durante o evento, o presidente da instituição, Carlos Melles, ressaltou a importância das propostas apresentadas para o desenvolvimento dos pequenos negócios, que são responsáveis por movimentar a economia de milhares de municípios brasileiros. “Todos venceram em seus estados e têm a motivação do empreendedorismo e de melhorar a qualidade de vida de seus municípios. E o Sebrae tem a felicidade de ser o condutor disso”, observou Melles.

Os projetos habilitados a concorrer ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em 2019, disputaram em oito categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios (cinco regiões), Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Empreendedorismo na Escola, Desburocratização e Implementação da Rede Simples, além de Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI. Além de Dianópolis, outros seis prefeitos do Tocantins foram indicados ao prêmio, em diferentes categorias. O estado caçula do Brasil não teve gestor vencedor na premiação. (Com informações do SEBRAE Nacional)