- Publicidade -

A comunidade de Dianópolis e região Sudeste, recebeu hoje, o novo complexo de Delegacias Regional de Polícia Civil e Papiloscopia. O prédio, onde já funcionou as dependências da Polícia Civil, passou por reforma e ampliação, com o objetivo de garantir mais conforto e segurança com a nova estrutura.

As novas instalações fazem parte de um conjunto de ações do governo do estado, por meio da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), em fortalecer e modernizar o trabalho da polícia civil no Tocantins.

A solenidade aconteceu com a presença do secretário estadual da SSP, Cristiano Sampaio, prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira, Juiz Civil da Comarca de Dianópolis, Jossaner Nere Nogueira, promotor de justiça, Eduardo Ferro, Superintendente de Segurança Integrada Servílio Silva de Paiva, Chefe da Casa de Prisão Provisória de Dianópolis (CCPD), Rondinele Alves, Diretora de Polícia do Interior, Delegada Raimunda Bezerra de Souza, Delegado Regional, Márcio Duarte Teixeira, vice-presidente da OAB/Subseção Dianópolis, Edna Dourado, Vereador Júnior Trindade, Capitão do Corpo de Bombeiros de Dianópolis, Marcos Humberto Dourado, além de policiais civis, demais autoridades, militares e comunidade.

Em suas palavras, o prefeito Padre Gleibson Moreira, destacou a importância do trabalho da polícia civil, parabenizando pelas novas instalações. “Dianópolis e o Sudeste ganham uma importante estrutura de segurança pública. Além de oferecer mais conforto para policiais, vai garantir melhor atendimento para a sociedade. Aproveito a oportunidade para parabenizar o secretário pelo trabalho desenvolvido à frente da Polícia em nosso estado e aos policiais da nossa regional, pelo excelente trabalho desenvolvido em Dianópolis e região”, disse o prefeito.

Para o secretário, as novas instalações representam um novo tempo para a Polícia Civil no Tocantins. “O governo do estado está investindo na aquisição de equipamentos e modernização das nossas unidades. Isso representa fortalecimento e valorização da nossa polícia. Parabéns ao delegado regional, aos nossos policiais, que recebem uma casa nova, para melhor desenvolver suas atividades”, frisou, Cristiano Sampaio.

O evento contou com momento de homenagens para policiais, delegados e servidores administrativos da regional, que receberam certificado de honra pelos serviços prestados na unidade.

A regional de Dianópolis integra os municípios de Santa Rosa, Chapada de Natividade, Natividade, Conceição do Tocantins, Novo Jardim, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Almas, Taipas, Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus, Aurora, Lavandeira, Combinado, Novo Alegre, Arraias, Palmeirópolis, São Salvador e Paranã, totalizando uma população em mais de 200 mil habitantes.

De Dianópolis, a comitiva da SSP seguiu para a Arraias, onde também entrega para a comunidade as novas instalações da delegacia local.