Em Novo Jardim, Polícia Civil prende homem suspeito de praticar violência doméstica

Dando continuidade às ações da Operação Átria, de combate aos crimes contra a mulher, nesta sexta-feira, 17, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação da 10ª Delegacia de Atendimento à Mulher de Dianópolis e da 11ª Delegacia da Mulher de Arraias, efetuou a prisão de um homem de 35 anos. Ele é suspeito de praticar o crime de violência doméstica.

-- Publicidade --

Comandada pela delegada Vanusa Regina de Carvalho, a ação foi deflagrada na cidade de Novo Jardim, após denúncias anônimas de violência doméstica e familiar contra a vítima e companheira do autor.

Com base nas informações, as equipes deram início às diligências com o objetivo de averiguar a situação e foram até a residência do casal. Após buscas, localizaram uma arma de fogo e, diante dos fatos, o indivíduo, foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições, bem como por violência psicológica em face de sua companheira.

“As denúncias anônimas também faziam alusão a outros crimes, inclusive de cunho hediondo e, desta maneira, também foi instaurado inquérito policial com a finalidade de apurar todas elas”, explicou a autoridade policial.

O investigado foi conduzido até a sede da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis, onde foi submetido aos procedimentos legais cabíveis. Em seguida, o homem foi recolhido à Unidade Penal Regional de Dianópolis, onde aguardará manifestação da Justiça.

 

 

***

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins