- Publicidade -

Um dia cheio de atividades e ação social marcou o sábado dos moradores da comunidade São Joaquim, na zona rural de Porto Alegre do Tocantins.

No último sábado, 28, o programa Prefeitura em Ação reuniu todas as secretarias do município para atender a comunidade, que recebeu atendimento médico, odontológico, cadastro do bolsa família, corte de cabelo, serviços de manicure, sobrancelha.

“Nosso objetivo é levar a prefeitura com todos os atendimentos até o cidadão da zona rural. Queremos através do projeto, alcançar aquele cidadão que demora ir até a cidade devido suas limitações. O prefeitura em ação vai levar cidadania para a nossa comunidade”, frisou o prefeito Rennan Cerqueira.

A comunidade recebeu atendimento com assistente social, participou de atividades físicas, com instruções do professor Marco Aurélio e disputou torneio de futebol nas categorias masculino e feminino, palestras sobre meio ambiente e saúde bucal.

O evento contou com a presença de vereadores, secretários municipais e do vice-prefeito, que durante todo o dia realizaram atendimento à comunidade, esclarecendo dúvidas e informando sobre os serviços que estarão sendo realizados durante a semana na região.

O presidente da Câmara, Venício Menezes, parabenizou a realização do projeto. “A prefeitura está de parabéns. Devemos estar próximo da comunidade, levar atendimento, esclarecer, tirar dúvidas e oferece ao cidadão aquilo que é seu por direito”, destacou.

Mais de 200 pessoas participaram do evento. Além das consultas médicas, a população teve acesso a medicamentos com prescrição. “Tenho três filhos. Aproveitei a oportunidade para vir consultar. Se fosse para ir até a cidade demoraria muito, pois a dificuldade é grande. Esse atendimento na nossa porta é bom demais”, avaliou a dona de casa Elenice Martins.

Quem saiu satisfeito também foi o senhor Valdemir Moura, que aproveitou a oportunidade para cortar o cabelo. “Bom demais. A gente se sente valorizado”, disse.

As crianças também tiveram sua diversão garantida com pula-pula e brincadeiras e distribuição de balas e doces.

Tudo foi preparado com objetivo de valorizar o cidadão. Foram servidos café da manhã, almoço e lanche. “Nosso objetivo é levar esse atendimento a todas comunidades da zona rural. A prefeitura está à disposição do cidadão porto alegrense para oferecer a ela aquilo que é preciso em Lei, que eu a garantia dos direitos básicos do cidadão”, finalizou o prefeito Rennan Cerqueira.