COVID-19: Valderez quer fortalecimento em ações de comunicação de risco nas redes sociais, sites e carros de som nos municípios

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas), apresentou nesta quarta-feira, 29, durante Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa (Aleto), uma solicitação ao Governo do Estado em que pede o fortalecimento em ações de comunicação de risco nos municípios do Tocantins, devido ao aumento de casos confirmados de Covid-19. De acordo com o requerimento, o objetivo é o de reforçar as ações de divulgação de informações nas redes institucionais do Governo com uso de impulsionamento, em sites e impressos jornalísticos locais e também por meio de carros de som.

De acordo com a parlamentar, neste momento em que se enfrenta uma pandemia no mundo e que os casos de Covid-19 no Tocantins têm aumentado significativamente no Estado, faz-se necessário reforçar os trabalhos de comunicação de risco para alertar a população tocantinense.

-- Publicidade --

“Ao fortalecer a comunicação, ocorre também uma maior acesso a informações, de forma ágil e adequada para com o público alvo, neste caso a sociedade tocantinense. O nosso objetivo com esse pedido é o de proporcionar avaliações mais rápidas e assertivas sobre os riscos aos quais a nossa população está exposta ou pode vir a se deparar”, explicou.

Valderez afirmou ainda, que sua intenção é de que a sociedade tocantinense se mantenha informada sobre o perigo que pode ser ocasionado pelo aumento de casos de Covid-19, quantificação de leitos disponíveis para um atendimento adequado, a importância de se usar máscaras e de permanecer em casa quando possível, entre outras informações relevantes.

 ”Ao usar carros de som, por exemplo, conseguimos informar as pessoas mais carentes nos nossos municípios. Sei que o Governo do Estado já está fazendo esse tipo de ação, mas agora, com o aumento exponencial de casos, é importante que reforcemos ainda mais a divulgação de informações”, finalizou.