Presidenteda Adetuc e deputado Zé Roberto discutem ações de turismo e cultura para as comunidades tradicionais

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, e o Deputado Estadual Zé Roberto estiveram reunidos nesta quinta-feira, 14, na sede do órgão para tratar sobre o desenvolvimento de projetos voltados ao desenvolvimento do turismo, cultura e economia criativa junto às comunidades tradicionais do Tocantins.

-- Publicidade --

No encontro, o deputado Zé Roberto se inteirou das ações realizadas pela Adetuc e também solicitou o apoio para a criação de projetos que fortaleçam a promoção e fomento do turismo, cultura e economia criativa das comunidades indígenas e quilombolas. “ Me sinto muito honrado com a visita do deputado Zé Roberto. Ele se prontificou a nos ajudar a fomentar o turismo e a cultura dessas comunidades, levando ações que ajudem a fomentar os potenciais turísticos e culturais, com o propósito de garantir a geração de emprego e renda”, informou Tom Lyra, ressaltando que a ideia do projeto, previsto para ser executado no próximo ano, é de identificar e catalogar quais são as atividades de produção de artesanato e quais os potenciais turísticos que podem ser explorados.

Para o Deputado Zé Roberto o encontro foi bastante positivo para alinhar ideias que favoreçam as comunidades tradicionais do Estado. “Eu sempre trabalhei em favor dessas comunidades. Nosso propósito agora é oferecer uma maior atenção a essas comunidades, contribuindo para garantir a preservação de suas tradições e manifestações culturais e turísticas, promovendo o desenvolvimento econômico e social”, concluiu.