Vice-governador Wanderlei Barbosa visita Campus da Unifan em Goiás em busca de novos cursos para o Tocantins

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, visitou neste sábado, 13, em Aparecida de Goiânia (GO), a Universidade Alfredo Nasser (Unifan), com o objetivo de trazer novos cursos para o Estado.

Wanderlei Barbosa foi recebido pelo reitor licenciado da Unifan, deputado federal professor Alcides Ribeiro (Progressista-GO). O vice-governador e o reitor falaram sobre a política educacional e a sua importância no desenvolvimento econômico, social e integrado do Brasil.

O professor Alcides Ribeiro, um entusiasta e empreendedor, se mostrou muito interessado em conhecer o estado do Tocantins. “O Tocantins é um estado novo e de grandes oportunidades em quase todos os setores. Eu inclusive já encomendei uma pesquisa para estudar a possibilidade de abrir uma unidade educacional da Unifan em Taguatinga do Tocantins, sul do Estado. Então, eu vejo com bons olhos e gratidão a visita do vice-governador Wanderlei Barbosa, que agora é meu amigo”, declarou o reitor.

O vice-governador disse que a visita, além de cortesia, foi também uma agenda de trabalho. “Estou aqui em nome do governador Mauro Carlesse e quero convidar o professor Alcides para conhecer o nosso Estado, tenho certeza que irá gostar e em breve, sou otimista, uma parceria entre a Unifan e o nosso Governo será feita, para a construção de uma unidade educacional da Universidade no Tocantins”, concluiu.

Por fim, Wanderlei Barbosa ligou para o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, que convidou o deputado federal Professor Alcides Ribeiro para fazer uma visita ao estado do Tocantins. Convite aceito, o Professor Alcides, o vice-governador e o governador Carlesse, de acordo com suas agendas, irão marcar e confirmar a data de um encontro em Palmas.

Durante o encontro e também toda a viagem, o vice-governador esteve sempre respeitando as regras impostas pelos órgãos de saúde para conter o avanço do novo Coronavírus, como o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, dentre outros cuidados.

Unifan

A Faculdade Alfredo Nasser (Unifan) localiza-se no seio de uma comunidade em franca expansão econômica, populacional, social e de conquistas políticas, por estar privilegiada na parte da Região Metropolitana da Capital do estado de Goiás, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação em administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Pública, História, Letras, Logística, Matemática, Medicina, Odontologia, Pedagogia, licenciatura, Psicologia e Segurança Pública.

A proposta da Unifan é oferecer aos estudantes educação acadêmica com desenvolvimento humanístico, científico e tecnológico, norteado por princípios cidadãos, para se tornarem pessoas aptas a pensarem a realidade, em seus campos de trabalho e transformá-la mediante inserção e atuação nos diversos setores profissionais. Além de várias outras unidades de ensino superior em Goiás, a Unifan tem unidades de ensino na Bahia.

___

Elizangela Silva/Governo do Tocantins