ATM empossa diretoria para o biênio 2023/2024 nesta terça-feira, 28

Prefeito de Talismã, Diogo Borges, comanda a entidade municipalista por mais dois anos

Publicidade

Publicidade

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) empossa diretoria para o biênio 2023/2024, durante solenidade que ocorrerá nesta terça-feira, 28 de fevereiro, às 09h, no auditório da ATM, em Palmas. A diretoria é encabeçada pelo prefeito de Talismã, Diogo Borges, reeleito durante Assembleia Geral Extraordinária da entidade, ocorrida em setembro de 2022.

Diretoria – A diretoria comandará a ATM de março de 2023 a março de 2025. Além de Diogo Borges, o grupo é formado pelo prefeito Moacir Oliveira (Rio dos Bois) e pela prefeita Enfermeira Nezita (Monte Santo) na condição de 1° e 2° vice-presidentes, respectivamente. O primeiro diretor Administrativo será o prefeito Paulo Roberto (Taguatinga) e o segundo diretor Administrativo será o prefeito Pastor João (Mateiros).

Fecham a diretoria os prefeitos Alexandre Farias (Sítio Novo do Tocantins) e Adriano de Moraes (São Sebastião do Tocantins) na condição de 1° e 2° diretor financeiro, respectivamente. Além disso, mais 16 prefeitos estão presentes na chapa, na condição de membros titulares e suplentes dos conselhos Deliberativo e Fiscal.

Posse – A solenidade terá a presença de autoridades institucionais e políticas, membros da sociedade civil e imprensa. Um vídeo da ATM será exibido para apresentar as principais conquistas da gestão do prefeito Diogo Borges no comando da entidade durante os anos de 2021 e 2022.

-- Publicidade --

Perfil – Diogo Borges de Araújo Costa é prefeito reeleito de Talismã, com a segunda maior votação proporcional nas eleições municipais de 2020 no Tocantins. Natural de Porangatu, Goiás, Diogo formou-se em História, na Universidade Estadual de Goiás – UEG. Atualmente é presidente da ATM e membro do Conselho Fiscal da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

ATM – A Associação Tocantinense de Municípios foi fundada em Miracema do Tocantins em 1989, com sede em Palmas, constituída pelos municípios associados do Estado do Tocantins, através do representante do Poder Executivo (prefeito).

Tem o objetivo de congregar os municípios tocantinenses e difundir a sua doutrina municipalista, ampliando e fortalecendo suas capacidades administrativas, econômicas, culturais e sociais.

Atualmente, a ATM possuí 130 filiados, o que corresponde a mais de 90% dos municípios tocantinenses presentes no quadro de associados.