Ranking dos políticos aponta Vicentinho Júnior como o melhor deputado federal do Tocantins

O Ranking dos Políticos utiliza três pilares para avaliação dos parlamentares: anticorrupção, antiprivilégios e antidesperdício.

O ranking dos políticos divulgou nesta segunda-feira (6) uma lista com os melhores e os piores parlamentares do país.

A lista aponta o deputado federal tocantinense, Vicentinho Júnior (PP), como o melhor entre os 8 congressistas do Estado. Vicentinho recebeu uma nota de 6,67 pontos.

No acumulado das avaliações do parlamentar, estão melhores posicionados as defesas de temas como antiprivilégios com bom envolvimento em matérias como o marco legal dos jogos (PL 442/1991) e Privilégios e Prerrogativas para Advogados (PL 5284/2020).

O deputado federal Vicentinho Júnior também recebeu boa avaliação no quesito antidesperdício, que leva em conta o número de presenças e economia de verbas.

Outros parlamentares bem avaliados no ranking são o senador Irajá Abreu e senador Eduardo Gomes.

O pior classificado é o deputado federal Célio Moura (PT) com 2,60 pontos.

A bancada do Tocantins numa visão geral está posicionada nacionalmente como 17° melhor do país. O Ceará é o Estado com a pior avaliação.

Você pode conferir este e outros dados através do site: https://www.politicos.org.br/

 

O que é o Ranking dos Políticos?

Uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os critérios que estabelecemos: combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público. A iniciativa não é isenta e tem posicionamento sobre as suas bandeiras: anticorrupção, antiprivilégios e antidesperdício. Os critérios não privilegiam partidos ou pessoas, e sim ações. Esse projeto foi criado por pessoas comuns, sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse