VAGAS DE ESTÁGIO: Projeto proposto pelo vereador Djalma Parente sai do papel e começa a ser atendido pela prefeitura

Publicidade

Publicidade

Os estudantes universitários e técnicos de Dianópolis podem comemorar, a prefeitura do município deu um grande salto ao atender a indicação aprovada na câmara municipal em maio deste ano, a proposta é do vereador Djalma Parente (PRB) e foi aprovada por unanimidade na casa. A defesa do vereador para o projeto pode ser conferida AQUI.

O Prefeito Padre Gleibson (PSB) anunciou na manhã da quinta-feira, 30, durante a abertura do Seminário Agrícola do campus de Dianópolis do IFTO, a parceria com o instituto para a abertura de vagas de estágio na prefeitura. Padre Gleibson já havia anteriormente anunciado e promovido a mesma parceria com a o campus de Dianópolis da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS).

Conforme publicado pela Diretoria de Comunicação (DICOM) da prefeitura, a parceria deve iniciar a partir de fevereiro, quando os alunos retomarão as aulas do primeiro semestre de 2018 e vai contemplar inicialmente seis vagas. “Inicialmente vamos oferecer oportunidade para seis estágios, que serão remunerados. Nosso objetivo é ofertar a estes futuros profissionais a oportunidade de agregar seu conhecimento teórico a pratica, para que quando saírem da Instituição tenham condições de entrar no mercado com a experiência tão cobrada pelas empresas”, destacou o prefeito.

A gestão de Padre Gleibson encontrou neste ano muitas dificuldades para que a engrenagem funcionasse de acordo com o planejado pelo político ainda na sua campanha, mas, sem sombra de dúvidas a iniciativa que abre a oportunidade para que formandos dos cursos técnicos do IFTO ou universitários da UNITINS tenham a oportunidade para aprimorar seu aprendizado e construir seu currículo é, um grande acerto da gestão para este final de ano. Com toda certeza, mesmo os mais ferrenhos opositores, devem aplaudir a atitude do prefeito que aceitou a ideia do vereador Djalma aprovada em maio na câmara.

-- Publicidade --

Djalma aliás, não é vereador da base, o parlamentar se intitula independente, já foi líder do prefeito na câmara e entregou o cargo para, segundo ele, se dedicar mais às solicitações e demandas da população. A atitude do prefeito em conseguir superar pequenos resquícios de embates, pode ser um sinal de amadurecimento político, pode ainda ser o início de um novo modelo de relacionamento com os vereadores, já que, pouco diálogo foi feito neste ano o que teria incomodado até os vereadores que são da base e defendem o prefeito.

Se o prefeito apresenta amadurecimento político, compreendendo que o executivo, quando atua em parceria com o legislativo em questões pontuais, faz com que a cidade amadureça junto e caminhe em direção à realizações mais pragmáticas, reais e eficazes.

Por ora, parabéns prefeito Padre Gleibson, parabéns vereador Djalma Parente.