Prefeitura de Dianópolis deve completar em dezembro mais de 100km em estradas recuperadas

Publicidade

Publicidade

A Diretoria de Comunicação (DICOM) da prefeitura de Dianópolis, publicou na manhã desta sexta-feira, 01, que o prefeito Padre Gleibson Moreira (PSB), tendo recebido em seu gabinete um grupo de produtores rurais da região da Gameleira e Manoel Alves, deu início a recuperação da estrada de acesso a Barra da Gameleira que liga a região à escola do Descoberto, região do Lajeado e Comunidades Quilombolas.

Nas sessões da câmara municipal ocorridas em novembro, o vereador Clair Sirtoli (PR) também já havia feito o pedido reiteradas vezes, preocupando-se com o início do período de chuvas.

Os serviços de manutenção das estradas da zona rural, segundo a nota da DICOM, não pararam o ano inteiro, informa ainda que já foram mais de 500 quilômetros de estradas recuperadas, entre rota escolar e de escoamento da produção da região.

-- Publicidade --

A parceria entre a prefeitura e os produtores além de contribuir com o desenvolvimento do município reforça a importância do papel da comunidade na administração pública. “Essa união é importante, nos mostra que o caminho é feito com parcerias. É muito importante esse contato com a comunidade. Essa parceria, além de representar economia, vai trazer facilidade na mobilidade e facilitar o escoamento de quem produz naquela região”, destacou o prefeito Pe. Gleibson Moreira.

Ainda de acordo com o secretário municipal de obras e transportes, Paulo Roberto Rosa, os serviços estão concentrados na vicinal principal e deve ser finalizado até a segunda quinzena deste mês, e totalizar cerca de 100 quilômetros de estradas, entre a principal e os ramais.