Em Palmas, alunos de 67 escolas municipais retornam às aulas nesta semana

A partir desta quinta-feira, 1° de agosto, os alunos das escolas municipais da Capital voltarão às aulas após recesso escolar. Neste dia, haverá uma aula inaugural do semestre, a ser realizada na ETI Daniel Batista, na Quadra 508 Norte, a partir das 7h30.

Já em seis escolas rurais voltarão às atividades O município possui 78 unidades escolares, sendo 30 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e 42 escolas urbanas e seis escolas no campo. Destas, quatro também só retornam na quinta-feira: Escola Municipal Degraus do Saber, ETI Luiz Gonzaga; Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (Cemil) Margarida Lemos.

Já a Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva retorna às atividades no dia 9 de agosto, em virtude de reformas nestas unidades. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), os alunos serão recepcionados pela prefeita Cinthia Ribeiro na aula inaugural, que participará, juntamente com a secretária municipal da Educação, Cleizenir Santos, com o diretor Luciano Coelho e equipe pedagógica, do café da manhã servido diariamente na unidade. Na ocasião, haverá ainda o descerramento da Sala Paulo Freire, espaço construído na escola para apoio de atividades pedagógicas.

Outros anúncios

O evento contará com a presença do secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Trabulsi, que segundo a pasta irá apresentar detalhes das obras de infraestrutura urbana nas quadras 408 Norte (Arne 54) e 508 Norte (Arne 64). Também está previsto o anúncio da reforma do Centro Comunitário de Saúde da 508 Norte (Arne 64), com presença do secretário municipal de Saúde, Daniel Borine.