Alunos da AABB Comunidade de Dianópolis são premiados em concurso nacional

Os estudantes Érica Carvalho dos Santos e Wictor Marins Vidal, do projeto AABB Comunidade de Dianópolis, foram os vencedores do Concurso Agenda 2018, do Programa Integração AABB Comunidade, que tem como tema “Tecnologias Sociais”.

O concurso é uma realização da Fundação Banco do Brasil e a Federação Nacional das AABB (FENABB) e contou com a participação de 60 AABBs de todo país, com centenas de inscrições.

Os alunos da AABB de Dianópolis concorreram nas categorias: desenho e histórias em quadrinhos. Com 12 anos de idade, a estudante Érica foi premiada em primeiro lugar nacional na categoria desenho, já o aluno Wictor Marins, participou na categoria histórias em quadrinhos, e foi o grande campeão.

Todo ano a AABB Comunidade lança sua agenda e para o ano de 2018 lançou o concurso entre as sedes do projeto no Brasil. Os desenhos vencedores e também as histórias em quadrinho vão compor as páginas da agenda 2018. Além de terem suas artes estampadas na agenda nacional, os estudantes receberão uma viagem turística para Brasília, onde poderão conhecer os principais pontos turísticos da Capital Federal, além de receber medalha, sendo um tablete para a vencedora na categoria desenho e um smartphone para o vencedor na categoria histórias em quadrinhos.

Desde sua fundação, há mais de sete anos, é a primeira vez que a AABB Comunidade de Dianópolis recebe uma premiação a nível nacional. “Para nós é motivo de muito orgulho, pois sabemos da capacidade de nossos alunos e isso nos motiva a trabalhar ainda mais em busca não apenas de resultados como este, mas de mostrar a verdadeira importância deste projeto na construção e transformação social”, destacou o Coordenador do Projeto AABB Comunidade de Dianópolis, Wesquisley Vidal.

Em Dianópolis o projeto AABB Comunidade é uma parceria entre Prefeitura Municipal, Fundação BB e FENAAB. Parceria de sucesso, como lembrou o gerente da Agência do BB de Dianópolis, Geison Prudente. “Essa premiação vem coroar o belo trabalho que é feito através dessa parceria da AABB e Prefeitura. Tenho um orgulho muito grande de toda a equipe que abraça esta causa. Duas classificações em primeiro lugar a nível nacional, simplesmente é sensacional”, destacou.

-- Publicidade --

O prefeito Padre Gleibson Moreira, falou sobre a importância das parcerias e que isso vem gerando grandes frutos para o município. “Temos vários parceiros junto a prefeitura, a exemplo da AABB Comunidade. É um projeto que nos auxilia na construção da educação e desenvolvimento social. Uma parceria de sucesso que vamos continuar acreditando. Aproveito para parabenizar estes alunos e que outras premiações possam vir”, disse.

Para o presidente da AABB de Dianópolis, João Jorge, o resultado é a soma do trabalho e do esforço da cada um. “Estamos muito felizes e agradecidos a cada pessoa que se dedica ao projeto, acreditando no potencial das nossas crianças”, afirmou.

Emocionado, o aluno Wictor Marins, vencedor da categoria histórias em quadrinhos, falou sobre o desenho. “Meu objetivo através do desenho, além de mostrar para as pessoas a importância da leitura é promover o incentivo da comunidade ao hábito da leitura. Através dela, conseguimos vencer barreiras e alcançar sonhos”, disse.

A aluna Érica Carvalho destacou em seu desenho a importância do uso consciente da água. “Estamos presenciando a escassez de água em todos os lugares. No desenho chamo a atenção para a importância da reutilização da água das chuvas de forma consciente na produção de hortas comunitárias”, frisou.

A cerimônia de premiação acontece nesta quinta-feira (23) em Brasília. Os estudantes serão acompanhados pelo Coordenador e Presidente do Projeto AABB Comunidade de Dianópolis.

AABB Comunidade

O Programa AABB Comunidade – que completa 30 anos em 2017 – é uma tecnologia social que oferece complementação escolar para crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Em Dianópolis a iniciativa é fruto de parceria entre Prefeitura Municipal, Fundação BB e a FENABB. No Tocantins, o projeto conta com 6 unidades, Palmas, Porto Nacional, Miracema, Guaraí, Colinas e Dianópolis – esta atende atualmente 100 alunos, no horário matutino e vespertino, para estudantes com idades de 7 a 17 anos.