ELEIÇÕES IFTO: Em dia de votação, o portal entrevistou candidatos e a presidente da comissão eleitoral

Publicidade

Publicidade

O portal sudeste agora retornou nesta terça-feira, 7, ao campus de Dianópolis do Instituto Federal do Tocantins para acompanhar o andamento das eleições para diretor da instituição que também deverá eleger hoje, o novo reitor.

As votações tiveram início às 9:00h e deve encerrar às 21:00h. O resultado do pleito deve sair logo em seguida ao encerramento já que a eleição tem o apoio do TRE e usa urnas eletrônicas.

Na reportagem o portal entrevistou a presidente da comissão eleitoral local, Giovana Cavalcanti Borges, que entregou ao portal o regulamento que estabelece as normas desta eleição para mandato tampão.

-- Publicidade --

No regulamento e na entrevista com a presidente, foi possível compreender como funciona a contagem dos votos ao final do processo. De acordo com o regulamento, a classificação dos candidatos concorrentes dar-se-á entre os seguimentos (técnico administrativo, discente e docente) de maneira paritária, isto é, cada segmento tem peso de 1/3 (um terço).

Confira a reportagem completa com os candidatos Jonas Britto e Pietro Lopes, veja o que disseram os concorrentes sobre todo o processo eleitoral da instituição que se encerra hoje;