Pesquisa aponta vitória de Jonas Britto nas eleições para diretor do IFTO de Dianópolis

Publicidade

Publicidade

O portal sudeste agora realizou nesta segunda-feira, 06, pesquisa no campus do Instituto Federal de Dianópolis. O questionário avaliou os governos federal, estadual e municipal além do vereadores, como já tem acontecido em Dianópolis nas últimas duas semanas. O questionário aplicado no IFTO ganhou uma pergunta a mais que o aplicado na cidade. O questionário aplicado em Dianópolis possui apenas perguntas estimuladas, já o aplicado no Instituto Federal ganhou uma questão de resposta espontânea e que está relacionada à disputa para a direção da instituição.

Os dados que medem a avaliação dos governos e vereadores serão publicados em conjunto com os resultados coletados em todos os bairros de Dianópolis. Nesta publicação o leitor conferirá o levantamento apenas para a eleições para diretor naquele instituto.

Foram realizadas 99 entrevistas entre estudantes (50), técnicos administrativos (31) e professores (18).

A consulta aponta que entre os estudantes o candidato Pietro Lopes é o nome preferido, chegando a pontuar 62% contra 36% dos que preferem Jonas Britto como diretor. A pesquisa constatou ainda que 2% dos entrevistados não quiseram opinar ou estão indecisos.

-- Publicidade --

Já entre os técnicos da instituição a pesquisa levantou que o candidato Pietro Lopes possui 32.2% da intenções de votos contra 61.2% dos que preferem Jonas Britto, aqueles que não quiseram opinar ou que estão indecisos somaram 6.6%.

Entre os professores do Instituto Federal do Tocantins, campus de Dianópolis o preferido é Jonas Britto que pontua 66.6% das intenções de voto contra 27.7% dos professores que preferem Pietro Lopes. Ainda entre os professores foi constatado que 5.7% são de indecisos ou que não quiseram opinar.

Desta forma, seguindo o padrão da instituição que soma a porcentagem dos três quadros de eleitores (estudantes, técnicos e professores), a pesquisa aponta que Jonas Britto é quem poderá vencer o pleito já que obtém, segundo a consulta, melhores resultados entre corpo técnico e docente da instituição.

O portal sudeste agora cobrirá nesta terça-feira as eleições no campus de Dianópolis que começará às 9:00h e só terminará às 21:00h. Vale lembrar que todos aqueles que tem direito ao voto devem levar documento oficial com foto.