Ministro recebe conselheiros e destaca importância da criação da Frente Parlamentar da Odontologia

O ministro-chefe da secretária de Governo, Antonio Imbassahy, em audiência com representantes do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e conselheiros regionais, ouviu demandas da classe e detalhes do lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 8, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A FPO ampliará a representatividade e atuará na defesa da odontologia e dos profissionais da área no Congresso.

Imbassahy recebeu nesta manhã, em seu gabinete, no Palácio do Planalto, o presidente do CFO, Juliano do Vale, e dos presidentes dos conselhos regionais Viviane Coelho Dourado, da Bahia; Cláudio Yukio Miyake, de São Paulo; Samir Najjar, do Distrito Federal; Outair Bastazini, do Rio de Janeiro; e Aguinaldo Coelho De Farias, do Paraná.  “O ministro nos recebeu muito bem, achou importante a criação da Frente, elogiou a iniciativa e se colocou à disposição para colaborar, abrindo canal de diálogo com o Executivo. Ele sugeriu que a Frente Parlamentar inclua as demandas da odontologia na pauta da saúde da Câmara”, disse o presidente do CFO, Juliano do Vale.

-- Publicidade --

LANÇAMENTO DA FRENTE

A solenidade de lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia será às 14h30 desta quarta-feira, dia 12, no Salão Nobre da Câmara. O bloco foi criado com a assinatura de 336 deputados federais e terá a presidência de Carlos Henrique Gaguim (Podemos-TO). Conforme a resolução da Frente, entre os objetivos do movimento, está a promoção da “integração harmoniosa entre o Congresso e a categoria capaz de estabelecer um ambiente legislativo favorável ao seu desenvolvimento”. E mais: acompanhar o processo legislativo no Congresso “em especial quanto aos aspectos de interesse da odontologia”; acompanhar as demandas políticas dos cirurgiões dentistas e de seus legítimos representantes e acompanhar os assuntos de interesse no Executivo, legislativo e Judiciário, visando apoiar politicamente as posições dos cirurgiões dentistas.