“Idosos, fiquem em casa e tomem todos os cuidados necessários” pede Eduardo Gomes durante voto em sessão virtual

Na tarde desta sexta-feira, 20, ao votar na primeira e história sessão virtual do Senado Federal, a favor do decreto de calamidade pública, o tocantinense que é líder do governo do presidente Jair Bolsonaro no Congresso fez um apelo aos brasileiros, sobretudo aos idosos que fazem parte do grupo de risco diante do novo coronavírus.

O senador Eduardo Gomes pediu: “Idosos, fiquem em casa e tomem todos os cuidados necessários.”

Em outro momento o senador gravou um vídeo onde diz que todas as medidas de enfrentamento do coronavírus estão sendo tomadas, no plano nacional e, principalmente, no plano estadual. Eduardo Gomes pediu novamente que os idosos do Tocantins se preservem anunciando que a UMA está fazendo uma campanha e um sistema que possa dar assistência ao público neste período que requer o máximo de cuidado e sobretudo, solidariedade.

Assista o vídeo:

 

-- Publicidade --

Eduardo Gomes e Universidade da Maturidade no Tocantins

No Tocantins Gomes tem um forte trabalho voltado aos idosos, com destaque para a Universidade da Maturidade (UMA). A universidade transformou o conceito da dita “melhor idade” no Tocantins trabalhando na autoafirmação e valorização dos idosos tocantinenses.

Cabe lembrar ainda que em 2019 o senador Eduardo Gomes conquistou R$ 2 milhões de reais para a Universidade, o maior recurso que já destinado à instituição.

A Universidade da Maturidade recebe o apoio e atenção de Eduardo Gomes há muitos anos, desde 2006 quando foi criada como um projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), voltado à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, oferecendo atividades de estímulo ao convívio social, educação, acesso à cultura e lazer.

___

Kim Nunes